Porque as Pessoas Perdem Tempo e Dinheiro no Facebook

dinheiro-no-facebook

Como você utiliza o seu tempo e o seu dinheiro no Facebook? Todo empreendedor digital sabe a importância que o Facebook tem para seus negócios online.

Dominá-lo é algo imprescindível para o sucesso de sua carreira digital, e não dominá-lo pode acarretar uma série de consequências negativas. Nesse artigo, eu te mostrarei diversas situações em que o Facebook pode ser bom ou ruim para você!

Todo afiliado ou produtor precisa de tráfego, visitantes qualificados para acessarem os seus negócios ou os seus links de afiliado. E depender de ser localizado pelo Google para poder ter tráfego, é algo que pode matar os seus negócios, pois se posicionar no Google é um processo demorado e nem sempre tão fácil devido a grande concorrência.

Mas acontece que o Facebook não gosta muito da nós, empreendedores digitais. Mas tenha uma certeza, ele gosta do nosso suado dinheirinho, rs rs. O Mark Zuckerberg e sua turma está fechando o cerco para pessoas que trabalham encima de sua plataforma sem investir em anúncios pagos.

Analise como está hoje a situação e como será de agora pra frente:

- Perfil - Não é permitido fazer divulgação no perfil. Apesar de muita gente fazer, isso pode acarretar o bloqueio de sua conta.

- Fan Page - Antigamente o Facebook entregava 17% das postagens na linha do tempo de seus fãs. Atualmente o alcance de postagens nas Fan Pages não chega a 1% e agora em Janeiro essa porcentagem será zerada! Ou seja, o Facebook vai parar de entregar postagens que ele considere que sejam relacionadas a vendas e a negócios. Será o fim das Fan Pages? Temos que aguardar para conferir....

- Grupos no Facebook - É a mesma situação das Fan Pages. O Facebook vai parar de entregar conteúdo relacionado a negócios a partir de Janeiro de 2015.

Então, se você dedica o seu tempo para promover infoprodutos como afiliado ou produtor através de postagens, saiba que você estará perdendo tempo e dinheiro. Tempo, pois você irá dedicar horas preparando esse conteúdo que o Facebook não irá deixar que as pessoas vejam. E dinheiro porque o seu tempo também vale dinheiro. Trabalhar a toa, sem ter retorno é uma furada.

O Facebook quer mostrar na linha do tempo de seus usuários apenas conteúdo de valor. Vender através de posts deixará de ser uma opção interessante.

Dinheiro no Facebook?

O Facebook é uma empresa, e não uma instituição filantrópica. Eles ganham dinheiro através dos anúncios pagos através de sua plataforma, o Facebook Ads. Esses anúncios podem fazer qualquer negócio explodir, pois você consegue trazer público em grande quantidade para os seus negócios e links.

Mas não é tão simples assim. Eu sempre falo que é mais fácil perder dinheiro do que ganhar no Facebook Ads. Se você não souber o que está fazendo, você tem tudo para ter prejuízo. E não tem para onde fujir. Se você quer ter bons resultados como afiliado ou infoprodutor, você tem que realmente dominar o Facebook Ads.

Se você não quer correr riscos, se aventurando com anúncios pagos para ver se consegue ou não ter lucros com eles, o que eu recomendo é que você se prepare antes de começar a anunciar. Estudar antes, sempre é a melhor opção.

Um boa dica para quem quer dominar o Facebook Ads e começar a multiplicar o seu faturamento com tráfego pago, é o Curso Facebook Essencial, da Camila Porto. Ela é simplesmente uma das maiores autoridades do Brasil em Facebook Ads e tem um material incrível para você estudar e aprender de uma vez por todas a como dominar o Facebook Ads.

Lembre-se bem do que eu te falei. Perder dinheiro no Facebook Ads por falta de conhecimento é algo muito fácil e é o que ocorre com mais de 90% das pessoas que tentam trabalhar com os anúncios pagos no Facebook.

Aproveite a dica e aprenda já a dominar o Facebook com o Curso Facebook Essencial.

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

About The Author

Maurício Nogueira

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.