E-mail Marketing – Como escolher o Autoresponder ideal.

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Hoje em dia a utilização do e-mail marketing com eficiência é fator determinante para o sucesso de qualquer negócio digital. Mas o mau uso do e-mail como ferramenta de marketing, principalmente para os que praticam o famigerado SPAM, podem levar o seu site, o seu negócio e principalmente a sua reputação a derrocada total.

Portanto muito cuidado na hora de definir a sua estratégia de e-mail marketing e pesquise muito sobre as empresas disponíveis no mercado que prestam o serviço de autoresponder.

Para te ajudar a conhecer as principais empresas que prestam esse serviço, eu disponibilizei logo abaixo uma relação com as principais empresas de autoresponder disponíveis no mercado. Acesse cada site e analise com calma o que cada uma delas tem para oferecer:

Wysija- http://wordpress.org/plugins/wysija-newsletters/
AWeber – http://www.aweber.com/
Doppler – http://www.fromdoppler.com/en/index.html
Virtual Target – http://www.virtualtarget.com.br/
Mail Sender – http://www.mailsenderexpanded.com.br/
Klickmail – https://www.klickmail.com.br/
e-Goi – http://www.e-goi.com.br/pt_br/
Mailchimp – http://mailchimp.com/
ActiveCamping – http://www.activecampaign.com/
Infusionsoft – http://www.infusionsoft.com/
Mail Chute – http://pt.emailchute.com/
Nitronews – http://www.nitronews.com.br/
Mail Relay – http://mailrelay.com/pt
Imnica Mail – http://www.imnicamail.com/
Office Auto Pilot – http://officeautopilot.com/
TrafficWave – http://www.trafficwave.net/

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

ListWire – http://www.listwire.com/
Constant Contact – http://www.constantcontact.com/email-marketing
iContact – http://www.icontact.com/
Benchmark – http://www.benchmarkemail.com/pt/
Pinpointe – http://www.pinpointe.com/
Mailigen – http://www.mailigen.com/
Vertical Response – http://www.verticalresponse.com/email-marketing
Mad Mimi – https://madmimi.com/
Graphic Mail – http://www.graphicmail.com.br/
Campaigner – http://www.campaigner.com/
Mandic – http://www.mandic.com.br/solucoes/email-marketing/
Ponto X – http://www.puntox.com.br/sender/
Rede Host – http://www.redehost.com.br/email-marketing
Mailer Lite – https://www.mailerlite.com/
Cake Mail – http://cakemail.com/
Allin Mail – http://www.allinmail.com.br/
Your Maillist – http://www.ymlp.com/
Get Response – http://br.getresponse.com/

Como você deve ter visto, tem opções para todos os gostos e necessidades. Mas existem dois detalhes que são extremamente importantes e que devem sempre serem analisados na hora de definir o autoresponder que você irá utilizar em seus negócios: Entregabilidade e Testes A/B.

Vamos falar um pouco sobre isso. Vamos começar pela entregabilidade dos e-mails.

Bem, a questão é que devido a grande quantidade de SPAM que todo mundo recebe diariamente na caixa de entrada do seu serviço de e-mail, cada vez menos as pessoas verificam o conteúdo que acaba caindo na pasta de lixo eletrônico (SPAM). Então para que a sua campanha de e-mail marketing ou a sua sequência de relacionamento com a sua lista tenha o sucesso desejado, uma coisa tem que acontecer: E-MAIL TEM QUE CAIR NA CAIXA DE ENTRADA. Fato!

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Só que a porcentagem de eficiência na entrega desses e-mails muda (as vezes muito) de empresa para empresa de autoresponder. Muitas empresas que não selecionam bem os seus clientes e acaba aceitando spammmers, acabam logo sendo identificadas pelos grandes provedores de e-mails, como o Gmail, Yahoo, Hotmail entre outros, e com essa “má fama” acaba tendo muitos dos e-mails de sues clientes entregues onde não deveria, na pasta de lixo eletrônico.

Por mais que o plano de uma empresa seja atraente, nunca escolha uma empresa de autoresponder para trabalhar sem antes ter um feedback, informações de quem já é usuário dessa empresa sobre a qualidade do serviço que ela presta.

O outro detalhe que tem que ser observado é se o serviço de autoresponder oferece ferramentas de teste A/B integradas. Olha, o grande segredo do sucesso de uma sequência de e-mail marketing vem de uma boa taxa de abertura de e-mails. E-mail que não é aberto não gera negócios, portanto a busca pelo aumento da taxa de abertura é algo que sempre tem que ser buscado. E a maneira mais eficiente de aumentar essa taxa tão importante é utilizando o teste A/B.  Então dê preferência a autoresponders que ofereçam essa função em  seus planos.

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Para te ajudar um pouco nesse processo de escolha da empresa ideal de autoresponder para os seus negócios, eu vou destacar aqui duas empresas que na minha humilde opinião, se destacam no meio da multidão. Vou citá-las e dizer o porque que elas merecem uma atenção maior sua.

A primeira empresa é o Klick Mail. É uma empresa nacional de uma das pessoas mais conceituadas do mercado de marketing digital no Brasil, que é o Erico Rocha. Para quem não o conhece ele é o autor do treinamento Fórmula de Lançamento, um dos principais materiais disponíveis no mercado de marketing digital.

A vantagem do Klick Mail na minha opinião, são os testes A/B que ele disponibiliza aos seus clientes. Ainda não vi nenhuma empresa de autoresponder como ferramentas tão interessantes nesse quesito. Outra vantagem é que por ser uma empresa nacional, não se faz necessário ter um cartão de crédito internacional para contratá-la e o suporte é em português.

A segunda empresa é por sinal a empresa que eu utilizo aqui no meu Blog e em vários negócios on-line que eu possuo. É uma empresa americana chamada Aweber. Ela é uma das maiores empresas de autoresponders do mundo funcionando desde 1998. E o que me levou a escolher o Aweber como a minha ferramenta de autoresponder foi a sua excelente taxa de entregabilidade. Nisso na minha opinião, o Aweber é imbatível. Como pontos negativos, os testes A/B não são tão poderosos, mas funcionam.

Acredito que cada pessoa, cada negócio tem as suas próprias necessidades. Então analise todas as empresas que eu recomendei aqui nesse post. Com certeza você enc0ntrará o seu autoresponder ideal.

E você? Qual autoresponder você prefere? Deixe o seu comentário no final dessa página.

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Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

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Maurício Nogueira

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