Emprego nunca mais – Decisão importante de um empreendedor digital

peixes-no-aquario-1300149492

Eu não poderia começar o meu blog, sem abordar logo no primeiro artigo a frase que mudou a minha vida. E essa frase foi a seguinte: Emprego nunca mais!

Bem, para que você entenda um pouco da história e o que me levou a falar essa frase para mim mesmo e encarar isso como um mantra, como uma meta de vida, temos que voltar alguns bons anos.

Eu tinha nessa época 21 anos de idade (hoje tenho 38) e nessa época da minha vida eu morava em Brasília. Eu era uma pessoa comum, como qualquer outra, que tinha um emprego e me matava durante o horário comercial para que no final do mês recebesse o meu salário.

Mas nessa passagem por Brasília eu tive duas grandes decepções trabalhando para os outros como empregado. Foram dois golpes aplicados por patrões espertalhões, em que literalmente, como se diz, “na cara dura”, me passaram a perna. É claro que eu não vou citar nome de pessoas e empresas que agiram de má fé comigo. Basta apenas dizer, que um não me pagou 3 meses de salário e ainda teve a coragem de me falar para oferecer para Deus.

Nada contra nenhuma religião, eu mesmo tenho a minha, mas o "patrão" queria me enrolar em 300% dos meus ganhos, eu tendo aluguel e outras contas para pagar.

Bem, depois de todos esses acontecimentos, sabe o que eu tenho a dizer para esses dois patrões que eu tive quando eu tinha 21 anos de idade? O meu sentimento resumisse em apenas uma palavra: OBRIGADO!

Emprego nunca mais - Decisão!

Pois depois desses acontecimentos eu disse para mim a frase que mudou a minha vida: Emprego nunca mais!

Eu coloquei em minha mente, que mesmo que eu ganhasse menos, mesmo que tudo fosse mais difícil, mas que eu nunca mais, nunca mais mesmo, trabalharia para ninguém. E foi aí que nasceu dentro de mim algo que eu nem sabia o que era na época, e nem mesmo que existia. Nascia um espírito de empreendedorismo dentro de mim.

Era o ano de 1997, e graças a esses acontecimentos, eu me inscrevi em um curso de informática e de manutenção de computadores. Naquela época o que havia de mais moderno era os computadores 586 e o Windows 95 era o top do mercado.

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Naquela época em que eu comecei a querer empreender, não existia absolutamente nada de marketing digital no Brasil, mas o empreendedorismo falou sempre mais alto e comecei a ganhar um bom dinheiro com prestações de serviços e implantação de sistemas. Trabalhava feito um louco, mas ganhava dinheiro e não tinha patrão.

Só que o meu dia só tinha 24 horas e eu ainda tinha que tirar 8 horas para dormir. Eu trocava tempo de trabalho por dinheiro, mesmo sendo dono do meu próprio nariz. E isso é o que a maioria das pessoas fazem. Trocam tempo por dinheiro.

Mas de lá para cá muita coisa evoluiu, minha história percorreu vários caminhos, alguns fáceis, outros mais difíceis, mas sempre aprendendo, coletando informações de tudo o que aparecia na minha frente.

Eu queria seguir ao pé da letra o meu mantra "emprego nunca mais", mas não queira me matar de trabalhar sem conseguir chegar a canto algum, sem conseguir ter a independência financeira, a liberdade e a paz que eu tanto queria.

Quando eu fui introduzido ao marketing digital, eu conheci a receita perfeita. As técnicas onde eu poderia alcançar o sucesso como empreendedor, ter a liberdade, o sucesso e a paz, estavam ali na minha frente. Era só estudar e aplicar.

Busquei todas as informações que eu encontrei e hoje eu tenho vários negócios on-line, que me dão o meu sustento e a paz que eu tanto queria. É uma busca constante por informações e técnicas, pois no marketing digital as coisas mudam, evoluem em uma velocidade impressionante.

E na busca por tantas informações, e com o fato de ter conseguido realizar o que eu queria no marketing digital, eu me sinto quase que na obrigação, de passar para outras pessoas um pouco do que eu sei, do que eu aprendi durante toda a minha caminhada. E para isso, o meu blog será umas das principais ferramentas. Aos poucos vou postar muita coisa interessante aqui para quem quer saber mais sobre o marketing digital.

A minha história começou assim... E você? Está preparado para dizer para si: Emprego Nunca Mais?

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

About The Author

Maurício Nogueira

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

  • Lincon Sousa

    Trabalhar para outras pessoas realmente é muito ruim.

    Além de trabalhar o dia inteiro e fazer o melhor que puder no serviço,
    (no meu caso) nunca é o bastante para o patrão.

    Ele sempre quer mais, e quer mais, e ainda quer mais um pouco.

    E o salário que é bom, não aumenta e o patrão quer mais mão de obra.

    Pode isso? rsrsrsrsrsr

    Estou em busca da minha independência financeira, sem ter que trabalhar
    para outras pessoas… eu quero ser dono do meu próprio negócio.

    Estou buscando diversas maneiras de montar u negócio na internet,
    e de alcançar a minha independência financeira com ele.

    Esse é o meu sonho.

    Parabéns pelo seu artigo Maurício Nogueira, espero que você alcance todos
    os seus objetivos.

    • mnogueira

      Obrigado pelas palavras Lincon. Realmente trabalhar para os outros sem perspectiva de crescimento é uma tremenda derrocada para os seus sonhos.

      O Marketing Digital é um caminho espetacular para alcançarmos a independência financeira e qualidade de vida, desde que o caminho seja percorrido com sabedoria.

      Busque sempre o conhecimento. Faça bons cursos e absorva todas as informações que você puder e você um dia (que seja breve) também poderá dizer EMPREGO NUNCA MAIS!

  • Douglas Silva

    Que bom que teve a iniciativa de criar um blog sobre ganhar dinheiro online somente depois que efetivamente obteve resultados com o merketing digital. Este ponto gera um grau maior de credibilidade para o seu blog.

    • Obrigado pelas palavras Douglas. Estou me dedicando ao máximo para poder fazer um bom trabalho com o meu blog e poder passar um pouco do meu conhecimento adiante, e um feedback como esse só me incentiva a tentar sempre fazer mais bem feito ainda o meu trabalho. Abraços.