Facebook Ads – Descubra Como Sobreviver a Nova Realidade e as Contas Bloqueadas?

facebook-ads

Esses dias não estão sendo nada fáceis para muitos afiliados que anunciam infoprodutos no Facebook! Essa frase está correta? Na minha opinião… NÃO, ela não está correta!

Eu posso dizer com certeza, que após as novas mudanças nas políticas do Facebook e o grande número de contas de afiliados bloqueadas na rede social do Mark Zuckerberg, que esse frase deveria ser reformulada. O correto seria:

Esses dias não estão sendo fáceis para afiliados que não sabem compreender o que o Facebook quer e assim criar os seus anúncios da maneira correta!

As pessoas não conseguem entender que anúncios não são feitos para vender, e sim para fazer lista! Apenas após conquistar a sua lead é que você oferecerá algo a ela. Ninguém gosta de ver anúncios e o Facebook sabe muito bem disso e não vai deixar que sua rede social se torne um classificados invasivo para os seus usuários.

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Com a onda de bloqueios que começou com a atualização da política do Facebook no final de Janeiro, explodiram pessoas com as mais diversas teorias sobre os motivos que estariam levando ao bloqueio das contas. A maioria das teorias são meras especulações, achismos e eu não recomendo que você se guie pelas paranóias do mercado.

A verdade, é que o grande motivo dos bloqueios, é a página de destino do anúncio, com suas promessas as vezes mirabolantes ou com páginas que são divulgadas em massa por muitos afiliados e por isso entraram na lista negra do Facebook. Qualquer anúncio criado para uma página que esteja na lista negra (black list) com certeza irá gerar o bloqueio de sua conta.

Olha, o Facebook não morreu para afiliados e infoprodutores. O que morreu foram as métodos errados que os afiliados utilizavam para anunciar no Facebook.

Problemas com Facebook Ads?

Se você não quer ter problemas com a sua conta de anúncios, fique atento aos pontos que te mostrarei logo abaixo:

- Faça anúncios de conteúdo, não de páginas de vendas! Gere valor para quem vê o seu anuncio e o Facebook não irá te bloquear.

- Utilizando página de captura, deixe bem claro o que o usuário terá acesso após inscrever-se (Lembre-se: conteúdo).

- Ao criar anúncios, direcione para a sua própria página de captura, para que você não corra riscos de estar criando um anúncio para um site que esteja na lista negra do Facebook. Essa é a causa mais comum para bloqueio de contas.

- Adicione no rodapé de sua página de captura um link para as políticas de privacidade. Se você não tem uma, crie!

- Não engane ou tente iludir nem o usuário e muito menos o Facebook. Isso nunca dará certo, ok?

O Facebook dá cada vez mais importância ao que ele chama de experiência do usuário. Eles querem que a experiência que o usuário tenha ao acessar a rede social, seja agradável, interessante... Tenha em mente, pessoas reclamam de anúncios, mas não reclamam de conteúdo, por isso foque em conteúdo!

Se adapte a essa realidade e o Facebook continuará sendo uma excelente ferramenta de geração de tráfego e leads para o seu negócio. Não dá para ignorar o Facebook Ads, pois ainda é a opção mais barata e de alcance mais preciso que temos no mercado para afiliados e infoprodutores.

O Facebook agora está muito mais exigente na aprovação de anúncios e você deve saber muito bem o que está fazendo. Você tem que dominar bem a utilização da plataforma de anúncios do Facebook e agora, mais do que nunca aprender a criar as suas próprias páginas de captura matadoras!

Para alcançar bons resultados em suas campanhas, além de seguir as orientações que eu te passei aqui nesse artigo, eu recomendo 2 treinamentos que com certeza farão toda a diferença nos seus resultados:

- Facebook Essencial 2.0, onde a Camila Porto te ensinará a dominar por completo o Facebook Ads;

- Páginas Matadoras, onde a Cris Franklin, que é a maior captadora de leads do Brasil, vai te ensinar a criar páginas de captura de altíssima conversão!

Estou recomendando esses dois treinamentos, porque eu sei da dificuldade que a maioria das pessoas estão tendo nesse momento, e nada como duas especialistas para poderem te ajudar e melhorar os seus resultados com o Facebook Ads.

Eu não posso encerrar esse artigo sem antes compartilhar algo que me fez olhar para a Cris Franklin com outros olhos e me me impactou, mudando a minha maneira de pensar em relação a anúncios e geração de leads.

Inclusive eu quero destacar o brilho que eu vi nos seus olhos e a atitude de quem realmente está nesse jogo para ganhar e não apenas para ser mais um na multidão. Me inspirou muito e com certeza vai te inspirar também. Confira no vídeo abaixo:

Para conhecer agora o Curso Páginas Matadoras, Clique Aqui.

Para conhecer agora o Curso Facebook Essencial 2.0, Clique Aqui.

Esse é o assunto do momento e está gerando muitos debates e opiniões de todo tipo. Interaja comigo e deixe a sua opinião sobre esse assunto na seção de comentários no final desse artigo.

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

About The Author

Maurício Nogueira

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.