Descubra o Seu Maior Inimigo Digital e Aprenda a Combatê-lo

descubra-o-seu-maior-inimigo-digital

O ser humano adora criar inimigos em sua cabeça, muitas vezes até para justificar os baixos resultados ou as dificuldades que ele encontram durante a sua caminhada.

No marketing digital e no empreendedorismo, não é nada diferente. Cometemos esse mesmo erro com uma frequência enorme. Isso acontece porque é simplesmente mais fácil construir a imagem de um inimigo e por todo a culpa nele.

Dessa situação surgem frases que são verdadeiras pérolas de quem não está no caminho para se tornar um empreendedor digital de sucesso. Frases como essas:

– Não ganhei dinheiro na internet porquê isso não existe;

– Anunciar no Facebook (ou qualquer outras ferramenta indispensável) não é para mim. Prefiro não usar;

– Eu já sei o suficiente. Não preciso estudar mais!

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Nós, empreendedores digitais, temos que assumir as nossas vitórias e também os nossos fracassos. Ficar arrumando desculpas para enganar a si mesmo, não vai te levar a lugar algum. Se você acompanha o mercado, você sabe tudo o que é importante e o que você tem que dominar.

Maior inimigo?

Com certeza você pode ser bom em algumas ferramentas e estratégias digitais, mas se tem algumas ferramentas em que você não é bom, saiba que o único culpado por isso é você! Não é a ferramenta ou a estratégia que não é boa, a verdade é que você ainda não domina ela. Assuma a culpa por isso! Nesse caso o seu maior inimigo é você mesmo!

Precisamos mudar radicalmente as nossas atitudes em relação a nós mesmos, pois isso acaba nos auto sabotando. Temos que mudar a nossa mentalidade. Condicionar a nossa mente a identificar as soluções para os nossos problemas e parar de remoer e arranjar culpados pelos nossos fracassos.

Tomar o controle de nossas vidas, identificar aonde queremos chegar e como combater tudo o que nos impede de alcançar os nossos objetivos, é o caminho mais correto a ser seguido. Parece simples, mas se a nossa mente não estiver orientada para agir corretamente, você terá tudo para falhar.

Eu gravei um vídeo para você aonde eu debato de maneira mais profunda esse assunto. Eu espero que ele te ajude a alcançar os seus objetivos no marketing digital e também na sua vida. Assista agora o vídeo abaixo e deixe a sua opinião no final desse artigo:

Você deve ter notado que nesse artigo e no anterior, eu estou falando muito sobre mentalidade, projetos, metas e execução. Saiba que isso não é por acaso. De nada adianta você tentar aprender tudo o que vê pela frente na internet, se você não condicionar a sua mente a ser mais produtiva.

Transforme problemas e dificuldades em ações práticas e objetivas para a resolução desses problemas. Assim você passará por cima de tudo o que te atrapalha como um trator, até mesmo dos seus inimigos imaginários. Assim você estará dentro do jogo para ganhar, e não apenas para cumprir tabela.

Atitude e sucesso!

privacy Eu odeio SPAM e nunca repassarei o seu e-mail a terceiros.

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

About The Author

Maurício Nogueira

Sou autor de e-books e treinamentos voltados para o Marketing Digital e uma pessoa sempre em busca de conhecimento e de obtenção de resultados.

  • Gostei muito da repaginada do seu Blog e do novo visual dos seus vídeos!!!

    • Obrigado por me acompanhar, Rosely. Tentando melhorar sempre para vocês!